O Natal é, sem dúvida, a festa da família por que todos ansiamos, por ser um momento de alegria, de paz, de renovação, de celebração da vida e, sobretudo, de reflexão. Este ano não é exceção. Apesar das restrições devido à pandemia que assolou o nosso país e o mundo inteiro, o governo dá tréguas para que este Natal seja o mais possível parecido com os anteriores.
Se, por um lado, muitas famílias estão ansiosas por estarem novamente com os seus próximos, por outro lado, outras estão apreensivas, uma vez que nada mudou e o vírus continua ativo em várias localidades do país. Há uma corrida louca aos testes rápidos à Covid-19, para a época natalícia, contudo não podemos descurar as medidas de segurança implementadas pela DGS, pois podemos fazer hoje o teste, mas, se não tomarmos as devidas precauções, de nada valeu fazê-lo.
O mais importante é que continuemos com saúde e, se por acaso não nos encontrarmos este ano com as pessoas que nos são mais queridas, com certeza que, para o próximo ano, e com a tão desejada vacina, estaremos todos reunidos para nos abraçarmos e tentarmos esquecer que este “maldito vírus” tenha vindo mudar a nossa forma de estar e, mais de que tudo, as nossas lindas tradições.
Não esqueçamos que este Natal será, com certeza, um Natal muito especial!
Feliz Natal!!
Sejam responsáveis e fiquem em segurança.
Até 2021
A Equipa do Jornal
Carlos Rodrigues
Adelaide Ferreira