Nos últimos anos a Biblioteca Escolar tem vindo a dedicar o mês de fevereiro a atividades no âmbito da literacia digital associando-se às comemorações do Dia Internacional da Internet Segura (7 de fevereiro).
Este ano, em articulação com a Biblioteca Municipal e as disciplinas de TIC e Cidadania, promovemos a atividade “Falar Direito a brincar.”
Ao longo do mês de fevereiro o criminólogo Daniel Carvalho tem realizado sessões em todas as turmas do 6º, 7º, 8º e 9º anos dando a conhecer aos alunos os vários cuidados que devem ter no mundo digital. Em simultâneo, transmitiu também algumas informações sobre os direitos, liberdades e garantias que todos temos enquanto cidadãos e os documentos que regem os nossos direitos.
Têm sido sessões bem participadas que permitem refletir sobre vários assuntos e situações com que nos deparamos na nossa vida em sociedade, e na nossa vivência online.
Durante as sessões foram ainda entregues às turmas de 7º e 9º anos os marcadores com informação sobre Creative Commons, elaborados pela disciplina de TIC e BE.
A professora bibliotecária
Filomena Nunes