Na semana de 23 fevereiro teve início o projeto “Pokémon – Apanhá-los todos!” com as primeiras sessões dirigidas às turmas de 5.º e 6.º anos. Os alunos descobriram o universo do Pokémon Trading Card Game, explorando regras simples e formas de jogar em conjunto. Através de uma apresentação multimédia foi explicado o funcionamento básico do jogo e os recursos necessários para jogar. Ao longo do ano letivo, haverá  outras sessões regulares, com o objetivo de promover a socialização,a partilha e alternativas diferentes de ocupação dos tempos livres. Estas atividades realizam-se também através da aprendizagem de regras e dinâmicas, que envolvem a capacidade de leitura e interpretação, o pensamento lógico e o cálculo matemático.

Este projeto desenvolve-se numa parceria entre a Biblioteca Escolar, a Biblioteca Municipal e a disciplina de TIC e tem tido um acolhimento entusiástico junto dos alunos. 

O projeto foi dinamizado pelo Daniel Carvalho (Biblioteca Municipal) numa articulação estreita com o professor Carlos Rodrigues (TIC) da equipa BE. A Biblioteca agradece ainda a colaboração dos docentes que disponibilizaram o seu “espaço” de aula para a apresentação inicial do projeto.”

A professora bibliotecária,

Filomena Nunes

Categorias: notícias